quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Porteiros ;

Texto a seguir retirado da nossa AMAAADA desciclopédia :

PORTEIRO é um profissional contratado para dormir em frente ao prédio, principalmente durante a noite. Também serve para encher o saco dos moradores com conversas de botequim, a fim de extrair alguma informação para ser vendida à fofoqueira do prédio, sua principal fonte de renda.

Porteiros recebem uma gratificação simbólica todo fim do mês, chamada de "salário-mínimo" -afinal, eles têm que ter algum dindim para poder comprar seu uniforme, a roupa usada de algum cobrador de ônibusconhecido. Sua alimentação fica a cargo da boa-vontade de algum condômino generoso, quando o mesmo se preocupa em eliminar imediatamente o lixo acumulado, principalmente após aquele jantar frustrado, feito com uma receita que não deu certo.

Porteiros nunca devem ser subestimados ou menosprezados. Lembre-se que, se existe alguém que sabe de seus podres, esse alguém provavelmente é o porteiro do seu prédio. Quando você, num momento em que supunha "íntimo", estava tirando aquela catota do nariz, por exemplo, aposto como não notou aquela câmera de segurança no elevador social, não é verdade?...

Pode não parecer, mas a profissão de porteiro requer muita disciplina e domínio tecnológico. É preciso estar muito atualizado em relação às inovações tecnológicas para poder, por exemplo, dominar a incrível técnica de apertar o botão que abre o portão do edifício.

Nem todos podem exercer a nobre arte de cuidar de portarias de edifícios. Para se tornar um grande porteiro é necessário ter o dom, que não pode ser identificado plenamente mas que se expressa geralmente pelas seguintes características numa pessoa:

  1. nascer no nordeste brasileiro;
  2. possuir predisposição para o tédio e a monotonia;
  3. gostar dos chatíssimos filmes do "Corujão" e do "Intercine";
  4. ter o traseiro avantajado (para aguentar horas a fio sentado);
  5. habilidade de sobreviver com um salário de fome.

Beijos não me liga ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário